terça-feira, maio 31, 2016

Resenha - Radiante

Edit Postado por com Sem comentários
Coleção: Série Riley Bloom
Nome: Radiante
Título Original: Radiance
Páginas: 174
Autor(a): Alison Noël
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Classificação: ✭✭✭✭✭ 
Onde Comprar: Submarino Americanas Ponto Frio 

Sinopse:”A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida – dos bons tempos -, o fim de… bem, praticamente tudo. Mas essas pessoas estão enganadas. Completamente enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.”

Na orelha: Bem-vindo a Aqui & Agora. Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam, se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.

Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley…

Minha opinião: Esta série surgiu através de outra série chamada Os Imortais, que conta a história da irmã de Riley, a Ever. Eu sinceramente gostei muito mais da história da Riley do que da irmã dela, Riley é mais simpática e extrovertida, eu ri muito lendo as aventuras dela.

Alison Noël nos faz viajar junto com Riley para ajudá-la a resgatar as almas perdidas na terra, o que é muito legal, me senti muito envolvida e encantada por essa série.

Acredito que você também deva conhecer, é bem provável que você vá gostar, isso é claro se você gostar de um bom romance juvenil. 😀

Leia um trecho do livro clicando aqui.

“De vez em quando, olhava para o plano terreno enquanto atravessava as nuvens, ciente de que, assim como as pessoas apressadas lá embaixo, eu também precisava chegar a um lugar importante.”

0 comentários:

Postar um comentário