segunda-feira, maio 30, 2016

Resenha - O Oceano no Fim do Caminho

Edit Postado por com Sem comentários

Título: O Oceano no Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Ano: 2013
Páginas: 205
Nota✭✭✭✭✭ 
Onde Comprar: Submarino / Americanas / Ponto Frio 

Na orelha: Sussex, Inglaterra. Um homem de meia-idade volta à casa onde passou a infância para um funeral. Embora a construção não seja mais a mesma, ele é atraído para a fazenda no fim da estrada, onde, aos sete anos, conheceu uma garota extraordinária, Lettie Hempstock, que morava com a mãe e a avó. Ele não pensava em Lettie há décadas, mas mesmo assim, ao sentar à beira do lago (o mesmo a que ela se referia como oceano) nos fundos da velha casa de fazenda, o passado esquecido volta de repente. E é um passado estranho demais, assustador demais, perigoso demais para ter acontecido de verdade, especialmente com um menino.


Quarenta anos antes, um homem cometeu suicídio dentro de um carro roubado no fim da estrada que dava na fazenda. Sua morte foi o estopim, com consequências inimagináveis. A escuridão foi despertada, algo estranho e incompreensível para uma criança. E Lettie – com sua magia, amizade e sabedoria digna de alguém com muito mais de onze anos – prometeu protege-lo, não importava o que acontecesse.

Trabalho revolucionário de um mestre da literatura, O oceano no fim do caminho demostra um raro entendimento daquilo que nos torna humanos e mostra o poder que as histórias tem de revelar e, ao mesmo tempo, de nos proteger dos perigos dentro e fora de nos. É uma fabula emocionante, assustadora e melancólica. Um convite a repensar a escuridão que espreita as memorias da infância.

Minha opinião: O Oceano no Fim do Caminho éo primeiro livro de Neil Gaiman que eu leio, e devo dizer que ele já conquistou mais uma fã para o seu fã clube.

Como este é o primeiro livro de Neil que eu leio, não sei dizer se todas as escritas dele são assim, mas com O Oceano no Fim do Caminho é muito, mas muito interessante e diferente.

Essa é uma estória bem envolvente, daquela que você fica sem saber se é real ou se é tudo imaginação de um menino de sete anos de idade, e é justamente isso que torna o livro espetacular. Você acaba torcendo para a vilã ser derrotada, mesmo sem saber se ela de fato existe. E a amizade entre o protagonista e Lettie Hempstock é muito linda, é uma daquelas amizades difíceis de se encontrar e cultivar nos dias de hoje.

Eu recomendo a leitura desse livro para pessoas que não estejam em busca de um final do tipo “E viveram felizes para sempre”, mas, que estejam em busca de algo novo e espetacular, onde a cada virada de página é um ensinamento e a cada capitulo é um mergulho no oceano da infância onde tudo pode acontecer e de fato acontece.


Você já leu O Oceano no Fim do Caminho? O que achou? Conte para mim, ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa obra de arte.

0 comentários:

Postar um comentário