quarta-feira, junho 08, 2016

Resenha - O Circo da Noite

Edit Postado por com Sem comentários
Coleção: Coleção: Livro único
Nome: O Circo da Noite
Título Original: The Night Circus
Páginas: 365
Autor(a): Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Classificação: ✭✭✭✭✭
Ano: 2012 

Sinopse: “O circo chega sem ser anunciado. Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Um cartaz diz: “Abre ao cair da noite, fecha ao amanhecer.” Entre nas tendas. Passeie por um exuberante jardim de gelo. Assista maravilhado enquanto uma contorcionista tatuada dobra-se até cabe numa caixa de vidro. E prepare-se para descobrir a magia que surge das pontas dos dedos de duas pessoas que se amam e cuja paixão proibida ameaça consumi-los.”

Na orelha: O circo chega sem aviso. Nenhum anuncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava.
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.

Bem-vindo a Le Cirque des Rêves.

Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um jogo arquitetado por seus temperamentais instrutores. Sem que os competidores saibam, penas um deles sobreviverá, e o picadeiro é somente o palco para uma memorável batalha de habilidades.

Á medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia alcançam novos e fantásticos níveis. O jogo prossegue e toda a trupe – o excêntrico proprietário, a elusia contorcionista, a mística vidente e os dois gêmeos ruivos nascidos nos bastidores – é arrebatada por uma onda de feitiços encantamentos.

Alheios ao terrível desfecho que os aguarda, Cela e Marco encaram tudo não como uma competição, mas como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça no amor. Um amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam.
Mas o show tem que continuar, e o destino de todos s envolvidos – do extraordinário elenco circense à plateia – está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Divertido e sedutor, O circo da noite, fascinante estréia de Erin Morgenstern, é uma envolvente história de amor para todas as idades.

Minha opinião: Esse foi um dos livros que me envolveram de uma maneira que eu não esperava, eu simplesmente não conseguia desgrudar os olhos das palavras que me forçavam a continuar lendo mais e mais, eu me encantei de tal forma que bastava eu fechar os olhos e já estava dentro do circo, é extraordinário, envolvente e tudo o mais de bom que a gente espera de um livro, posso dizer que a autora entrou na área do mundo mágico dos livros com o pé direito, com toda certeza Erin Morgenstern ganhou uma fã.

Porém nem tudo são flores, eu imaginava que o final do livro seria de arrepiar, mas infelizmente não foi assim, o final dessa história brilhante deixou a desejar um pouco, mas mesmo assim ela terminou deixando um gostinho de quero mais. Mesmo depois de alguns dias de acabar de ler o livro, eu ainda me imaginava dentro do circo, até conseguia sentir o aroma do caramelo com canela. Assim como Hogwarts, Le Cirque de Rêves, seria o segundo lugar que eu gostaria de visitar do mundo dos livros. Eu super recomendo a leitura desse livro, se você já o leu, deixa nos comentários qual foi a sua opinião sobre ele. 😀

Dica: Ao fazer a leitura desse livro, você deve ficar bem atento com as datas em todo começo de capítulo, se não você acabará se perdendo e ficando louco tentando entender o que está acontecendo (assim como eu fiquei no começo, rsrs).

 Ao se afastar de Le Cirque de Rêves no início do alvorecer , você percebe que se senti mais acordado nos domínios do circo.
Não sabe mais bem ao certo de que lado da cerca está o sonho.


0 comentários:

Postar um comentário