segunda-feira, junho 13, 2016

Resenha - Magya

Edit Postado por com Sem comentários
Título: Magya
Autor: Angie Sage
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia
Ano: 2008
Páginas: 528
Nota: ✭✭✭

Sinopse: Trata-se do primeiro livro da Série Septimus Heap. A série conta a história do aprendiz de feiticeiro Septimus Heap – criado como soldado do Exército Jovem e conhecido apenas como Menino 412, sem saber que está, na verdade, predestinado a cumprir uma antiga e poderosa profecia – e de uma menina destinada a se tornar princesa. Ambientada numa Inglaterra de conto-de-fadas, a jornada de auto descoberta dos dois é repleta de seres encantados e muito divertidos, feitiços, poções mágicas, segredos, mistérios e, claro, muita aventura. Todos os ingredientes de uma boa história de fantasia, temperados com muita originalidade e uma narrativa bem-humorada e envolvente.

Na orelha: Sétimo filho do sétimo filho de uma família para lá de especial, Septimus Heap desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, seu pai, o Mago Silas Heap, encontra uma recém-nascida abandonada. Os Heap, então, adotam a menina e dão a ela o nome de Jenna. Dez anos mais tarde, a verdade sobre aquela noite e a origem de Jenna vêm à tona e a garota sofre uma tentativa de assassinato, obrigando a família Heap a fugir. Além disso, a Maga Extraordinária é destituída de seu cargo e uma nova ordem é instaurada no Castelo. Muitas mudanças à vista e, ao que tudo indica, a confusão tem relação com ninguém menos que Septimus, até então um simples sentinela.

Minha Opinião: Este livro é o primeiro de uma série, ainda não tive a oportunidade de ler os demais livros, mas só de ler o primeiro livro senti que esta é uma histórias de muitas aventuras. É um livro juvenil, mas que com toda a certeza pode agradar aos leitores de todas as idades que curtem uma boa fantasia e muita mágica envolvida.


“O Mistério ao que tudo indica, tem relação com Septimus. O que realmente teria acontecido ao menino?.” (Angie Sage.)
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário