domingo, junho 05, 2016

Resenha - Noites de Tormenta

Edit Postado por com Sem comentários
Título: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Presença
Gênero: Romance
Ano: 2002
Páginas: 456
Nota: ✭✭✭✭✭ 

Sinopse: Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, é uma mulher de 60 anos que dedicou a vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita no amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado, com problemas de relacionamento com o filho. Ela, atendendo a um pedido, busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Neste local deseja encontrar a tranquilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido, que pediu para voltar para casa e sua filha adolescente que costuma criticar todas as suas decisões. Pouco depois de sua chegada à pousada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência, em busca de justiça. Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em dois dias mágicos, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. A dinâmica narrativa, com vai e vem entre passado e presente, revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregadas pelo destino que uniu esse casal, e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.

Na Orelha: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso, ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga. Quando uma tempestade terrível se aproxima. Adrienne começa achar que sua fuga perfeita está arruinada – isso até a chegada de um novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e sua relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro – e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanha-los para o resto de suas vidas.

Minha Opinião: Entre todos os livros que já li do Nicholas Sparks, confesso que gosto muito dos livros dele, este livro é um dos melhores, ficando em segundo lugar na minha lista de livros do Autor, levando em consideração que o primeiro lugar será sempre de "Diário de uma Paixão". No começo pode até parecer um romance clichê, porém com o desenrolar da história você percebe que não se trata apenas de um romance, se trata também de dramas familiares, que acontecem no dia a dia das pessoas e também na busca pela justiça. Dá para tirar uma lição de força, coragem e vontade de viver independente dos obstáculos que se deva enfrentar através da caminhada.

   “Dizer Adeus para você hoje é a coisa mais difícil que poderia fazer, e posso garantir que, quando voltar, nunca mais vou fazer isso de novo. Eu te amo agora pelo que já compartilhamos, e te amo agora esperando por tudo que virá. Você é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Já sinto saudade, mas no meu coração eu tenho certeza de que você estará sempre comigo. Nos poucos dias que passei com você, você se tornou meu sonho.”
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário